quarta-feira, 31 de julho de 2019

CUMPRINDO AGENDA PARLAMENTAR: Vereador Lauro Benigno cobra ao poder publico imediata retomada dos serviços na praça da juventude no bairro da praia.


Questionado pela população e juventude do bairro da praia maior bairro de Tarauacá, sobre o porquê da obra da praça de juventude obra essa tão comemorada pelos jovens e moradores daquela comunidade, e que seria um dos espaços mais bonitos e completos para a prática de esportes e de cultura no município. 

O complexo depois de concluído contará com, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva, pista de caminhada, pista de Skate, e anfiteatro.

Os mesmos questionam o porquê da paralização da obra, que se iniciou no ano de 2014 e já fazem mais de 5 (cinco) anos de paralização, onde a mesma era pra ser concluída ainda no ano seguinte.

Queremos uma resposta do porque esta obra tão necessária, e de fundamental importância para o bairro e para o município está paralisada.

O Bairro Senador de Pompeu, “bairro da Praia” como é conhecido possui mais de 100 anos de historia e conta com uma população de mais 8 mil pessoas, uma obra dessas seria fundamental para a vida social do bairro.

A Construtora Destak Construção Civil Ltda é a responsável pela a obra da Praça da Juventude. E terceirizou para outra empresa que segundo os responsáveis, a continuação não se dar por falta de pagamento, no entanto as medições para receber a liberação de recursos estão em dias, só que a liberação acontece a conta gotas, ou seja, temos muito recurso a ser liberado mas só liberam em torno de 20 mil reais por medição, por isso a lentidão nas obras, e não podemos gastar os nossos recursos próprios da empresa. Lamentamos a demora e somos um dos principais interessados na conclusão da obra. No entanto! Há esse entrave na liberação de recursos.

A Praça da Juventude é um projeto do Ministério do Esporte voltado ao incentivo de diversas atividades esportivas na comunidade. A obra foi viabilizada em 2013 com recurso no valor em torno de um milhão e quinhentos mil reais; porém, se encontra paralisada, já há um Bom tempo.

O local contempla o município com acesso gratuito à prática esportiva e cultural e representa uma importante conquista ao povo de Tarauacá. 

Lauro Benigno que disse “Temos que garantir a conclusão da obra em prol da qualidade de vida e da inclusão”. A pedra fundamental de lançamento da obra para construção da sonhada Praça da Juventude se deu no dia 26 de julho de 2014, ainda na gestão do prefeito Rodrigo Damasceno e Chagas Batista e que teria recursos de emenda parlamentar da deputada Perpetua Almeida, esta mesma já me ligou querendo saber como andam as obras e, mas uma vez assumiu o compromisso de mediar esforços junto ao governo federal para a liberação e posterior conclusão da obra.

Lauro destaca que o atraso na obra acarreta a perda do que já foi construído, e se o problema é a liberação de recursos, a prefeita Marilete juntamente com os parlamentares acreanos precisam unir esforços, independente de sigla partidária para que haja a imediata conclusão das obras, sendo esta também uma forma de gerar emprego, garantir renda e levar benefício à população”.


  



  



  



COMO DEVERIA SER A OBRA: 




ASSINATURA E ATO DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA OBRA NO ANO DE 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário