terça-feira, 14 de agosto de 2018

Lauro Benigno pede abertura de ramais no município de Tarauacá, e vota a favor do pedido de investigação e abertura de CPI contra a prefeita Marilete Vitorino.


Na seção parlamentar da câmara de vereadores realizada nesta terça-feira (14), o vereador Lauro Benigno cobrou da prefeita municipal a imediata abertura dos ramais no município, Lauro justifica seu pedido tendo em vista que realizou no último final de semana uma visita in-loco, na zona rural do município e pode constatar a situação de alguns ramais, que se quer tiveram a passagem de máquina. 

Na visita este conversou com moradores e estes estão apreensivos pois já estamos em meados do mês de agosto daqui a alguns dias já começa o inverno e não poderemos escoar nossa produção, e não entendemos o porquê as máquinas da prefeitura começam e não terminam os serviços, nesse caso do meu ramal a máquina veio até uma parte e logo voltou nos deixando na mão.(disse o morador Néo)... 

Para Lauro que disse que irá buscar providencias junto a secretaria de obras do município e posteriormente apresentar pedido de providências para prefeitura, sendo que ainda no mês de abril a prefeitura fez acordo com os trabalhadores rurais, onde vereador  o Lauro intermediou a conversa, ficando pactuado o início dos trabalhos para o início de junho de 2018. Sabemos que alguns ramais já foram abertos no entanto o acordo firmado foi para todos e não para alguns, já tivemos inclusive problemas na execução destes quando se tratar de privilégios até com ações judiciais, denúncias e tudo mais. Esperamos que a prefeitura mantenha o compromisso firmado com os vereadores e com a população rural.






Ainda na sessão foi apresentado um pedido de investigação contra a prefeita Marilete Vitorino, para posterior afastamento desta em virtude de acusações por possíveis crimes de improbidade administrativa. Lauro votou a favor do pedido e disse que isso é inadmissível que aconteça no município de Tarauacá principalmente no caso de desobediência a constituição ressaltou...

VEJA MATÉRIA DO SITE DA CÂMARA DE VEREADORES:

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, está em maus lençóis e poderá até perder o mandato se assim entender a comissão processante da Câmara Municipal formada à pedido do processo de denúncia apresentado pelo o cidadão Tarauacaense, José Rodinei. Tal pedido fora aprovado pelos os vereadores Janaina Furtado, Lauro Benigno, Radamés Leite, Antonio Araujo, Ezi Aragão, Raquel Souza, Neirimar Lima e presidente da Casa Legislativa Carlos Tadeu, na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de Agosto.

O presidente Carlos Tadeu explicou que a partir de agora, a Câmara terá quarenta e oito horas para formação de comissão para analisar a denúncia, já a prefeita terá o prazo de 10 dias para se manifestar oficialmente sobre a denúncia. 

O pedido é fundamentado em possíveis infrações político-administrativas. Entre as acusações que pesam contra Marilete, encontra-se a de que ela teria empossado o seu assessor jurídico adjunto como prefeito em exercício, em sua ausência. Também há denúncias de que os cães do canil estavam sofrendo maus tratos, dentre outras irregularidades cometidas pela a chefe do Poder Executivo Municipal.

A partir da nomeação da comissão, os membros vão intimar a prefeita, agora denunciada. Logo depois, a comissão dará um parecer a respeito. Esse parecer será votado em sessão ordinária, e todos os vereadores votarão se a denúncia será arquivada ou se prossegue para julgamento. Caso seja dado seqüência, a Câmara terá prazo de mais alguns dias para agendar a sessão de votação que vai definir se cassa ou não o mandato.

Confira aqui : DENÚNCIA E PEDIDO DE CASSAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário