quinta-feira, 24 de outubro de 2019

VEREADOR LAURO BENIGNO DENUNCIA A FARRA NA LICITAÇÃO DE TROFÉUS PELA PREFEITURA “MAIS DE R$: 200 MIL, MAS NÃO SE VÊ NENHUMA ATIVIDADE ESPORTIVA REALIZADA PELA PREFEITURA DE TARAUACÁ”.


Em seção parlamentar realizada na manhã desta quarta-feira (23), o vereador Lauro Benigno, usou a tribuna da casa legislativa para cobrar explicações à Prefeitura Municipal de Tarauacá, no que diz respeito à licitação publicada no Diário Oficial do Estado em 02/10/2019, no valor de mais de R$: 200,000 (duzentos mil reais) para aquisição de troféus. 

“Queremos saber onde estão esses troféus, tendo em vista que não temos conhecimento de nenhuma atividade esportiva realizada nesses últimos meses pela gestão Municipal. Agora mesmo neste final de semana, tivemos a realização da final do campeonato municipal de campo, que homenageou o grande desportista tarauacaense “Chaga Milton” in memoriam. E pasmem! o campeonato foi realizado às mínguas, faltou de tudo. O campeonato aconteceu sem a participação do poder público, segundo publicações de um dos organizadores em sua página no Facebook, onde o mesmo afirma ter tirado recursos de seu próprio bolso”. 

Visitei algumas vezes o estádio durante a realização dos jogos e pude ver a precariedade na qual se estava realizando aquele campeonato, sem sequer haver energia elétrica, os jogos tinham que acontecer ao Sol escaldante. Em um determinado jogo foi necessário ligar os faróis das motos para terminar a partida porque já estava escuro. 

Aproveito para parabenizar a equipe do União Murú, campeã tarauacaense de futebol 2019, e as demais equipes que participaram do campeonato, parabenizo também o organizador geral Flávio Santos, pois sei de sua dedicação no esporte tarauacaense. 

Entendemos que o esporte é uma grande ferramenta de combate a criminalidade, e pedimos ao poder executivo maior empenho na dedicação para com o assunto. Irei cobrar também inclusive por meios judiciais a execução de uma Lei de minha autoria que cria os jogos escolares municipais (Lei 903/2019), que até hoje não está sendo cumprida, enquanto isso nossos jovens, adolescentes e crianças estão abandonados pela prefeitura de Tarauacá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário