sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

VEREADORES LAURO BENIGNO E JANAÍNA FURTADO COBRAM MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO DEPASA.


Estiveram visitando a sede do Depasa em Tarauacá, na manhã desta sexta-feira (04), os vereadores Lauro Benigno (PCdoB) e Janaína Furtado (Rede).

Na oportunidade, estes fizeram uma reclamação, em virtude do abastecimento de água no município, sendo que ultimamente está havendo inúmeras reclamações de falta de água.

Concomitante a este, ainda há uma demanda muito grande no que diz respeito a expansão da rede de abastecimento, nas áreas do triângulo, mais precisamente no entorno da rotatória, e do outro lado da BR 364, onde sequer há uma ligação de água para a localidade.

Os mesmos foram atendidos pelo o representante momentâneo do órgão senhor Tadeu Moreira, este disse que no momento não há um representante, ou chefe do setor, tendo em vista que houve uma mudança de Governo, e o novo chefe ainda não foi indicado. No entanto! Este salientou em informar que houve sim um problema no abastecimento, sendo que já desde o dia 26 de dezembro, foi realizado uma mudança no calendário de distribuição de água no município, sendo um dia sim e outro não, em virtude da falta de insumos utilizados na limpeza e conservação da água. 

Informa ainda, que neste período foi feito a mudança em alguns produtos, ou seja, há implantação de um novo produto químico que é o PAC, que vem a substituir o sulfato e demais, que inclusive já haviam acabado. No entanto, o manuseio deste novo produto não foi adequado à realidade do município, tendo em vista a turbidez de nossas águas. 

Mesmo assim, realizamos um tratamento paliativo, e hoje já se normalizou o calendário em execução, também fomos informados, que hoje a noite já chegara o caminhão com o restante dos insumos, visto que o material que chegou só dará para 3 dias. 

Sobre a expansão na rede de distribuição, este afirmou que quando membro da gestão anterior, fez um diagnóstico e um orçamento, contendo o custo e demais requisitos necessários para tal expansão, e que espera que o novo governo efetive esta demanda, o mesmo compreende ser de imediata urgência e necessidade daquelas localidades. 

Lauro indagou que dá pra sobreviver sem energia, sem televisão, sem bicicleta etc... No entanto, sem água e impossível e cobrou urgentemente uma solução.

Para a vereadora Janaina Furtado que se colocou à disposição do órgão em procurar intermediar uma solução junto aos órgãos competentes, e estará acompanhando de perto as ações do Depasa em Tarauacá, finalizou pedindo urgência no reabastecimento de água no município.

Ambos os vereadores colocaram o mandato a disposição do órgão e se colocaram como parceiros na elaboração de políticas que melhorem o abastecimento de água no município, que consideram de fundamental importância para a vida humana. 

VEJA CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO:

SEXTA - FEIRA

Bairro da Praia - de 6 às 11h.

Severiano Ramos - de 11 às 15h.

Copacabana - de 15 às 18h.

SÁBADO

Centro, Cohab e Benjamim Constant - de 6 às 10h.

Bairro Novo e Vila Seabra - De 10 às 13h.

Bairro Capitão Hipólito e Triângulo - de 13 às 18h.

Os demais dias segue alternadamente...

OBSERVE: O Bairro Esperança, Ipepaconha, Copacabana depois da escola e corcovado são abastecidos diariamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário