sexta-feira, 13 de julho de 2018

VEREADOR LAURO BENIGNO EXIGE RESPEITO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


Na tarde desta quinta feira (12), no teatro municipal José Potyguara, o vereador Lauro Benigno de Souza participou de uma reunião onde a Prefeitura Municipal de Tarauacá havia convocado os trabalhadores das diversas secretarias que ingressaram no serviço público através do último concurso realizado, ainda no ano de 2016 na gestão do então prefeito Rodrigo Damasceno, para informar aos trabalhadores que seus salários seriam reduzidos.

Na oportunidade a maioria dos trabalhadores compareceram à reunião vestidos de camisetas preta, simbolizando luto pelas medidas que a gestora pretende pôr em prática, principalmente no que diz respeito a redução salarial.

O clima ficou tenso na reunião entre a prefeita Marilete Vitorino e os servidores públicos efetivos dos cargos de auxiliar de administração, técnico de enfermagem, etc. 

ENTENDA O CASO

Segundo a Assessoria Jurídica que também estava presente com seus três procuradores, a prefeita Marilete Vitorino seria notificada pelo Tribunal de Contas do Estado nos próximos dias porque o município está gastando muito além do que é permitido com a folha de pagamento pessoal. A medida da gestora é diminuir o salário dos funcionários efetivos do último concurso público. Porém os servidores se manifestaram dizendo que não aceitarão isso, até porque o artigo 37 da Constituição Federal que rege administração pública, garante que os últimos a serem atingidos com as medidas de austeridade da gestão são os funcionários do quadro efetivo. Primeiramente tem que começar pelos cargos de confiança, terceirizados, serviços prestados, etc.

A prefeita insatisfeita com a forma que foi recebida pelos trabalhadores, disse que “quem está com cara de morte, se morrer não fará falta”. 

O áudio com o pronunciamento da prefeita é o assunto do município e já circula na grande mídia, grupos de WhatsApp, facebook e outras redes sociais. 

“A prefeita foi muito infeliz com seu pronunciamento, e deveria pedir desculpas aos servidores, ora os mesmos já estão desesperados com as medidas que poderão ser adotadas pela prefeitura, pois todos se planejaram, constituíram família, fizeram investimentos em moradia, financiaram suas casas ou até mesmo um transporte, comprometendo seu orçamento para daqui há 10, 15, 20 ou até mesmo 30 anos e, ainda terem que ouvir comentários infelizes como estes proferidos pela principal autoridade do município. Estamos com nosso mandato e nossa assessoria jurídica à disposição dos servidores. Como também presidente do SINTEAC nos colocamos a disposição dos servidores", disse o vereador Lauro Benigno bastante inconformado com essa situação.

No final a gestora pediu desculpas aos servidores conforme sugestão do vereador, reconhecendo que foi infeliz em sua fala.












Nenhum comentário:

Postar um comentário