sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Nota de esclarecimento: situação de Lauro Benigno é amparada pelo STF; jornalista desconsidera versão do parlamentar para tentar macular imagem do vereador


A verdade sempre prevalece diante da mentira. Não seria diferente com o vereador Lauro Benigno ( PCdoB), presidente do Sinteac de Tarauacá. Que viu seu nome envolvido no meio de uma mentira plantada no site Acjornal, do jornalista Assem Neto, que na ânsia de agradar alguns desconsiderou inclusive a versão do parlamentar na matéria. Indo contra os princípios jornalístico, coisa que demonstrou quando preferiu seguir o caminho da inverdade. 

O jornalista noticiou que Lauro Benigno está irregular, porque possui dois contratos de professor e ocupa um cargo de vereador. Até aí tudo bem, porém, esqueceu de colocar que o STF ( Supremo Tribunal Federal) considera a situação regular. 

Lauro está cedido para o Sinteac. Atuando os três horários. Um mais do que se estivesse dentro de sala de aula. 

A situação do parlamentar é amparada pela Corte Suprema. Que admitiu em análise de caso similar, que o vereador pode exercer dois contratos de professor e mais a função de edil. ” é importante registrar que o STF, analisando um caso concreto entendeu que
não haveria impedimento de um vereador exercer o mandato concomitantemente com o
cargo de professor em escola municipal e estadual. Entendeu-se que, no caso específico,
não houve acumulação de três cargos, mas apenas dois (professor e vereador), ainda que
as aulas fossem ministradas na rede municipal e estadual de ensino”, súmula do Tribunal de Contas de Minas Gerais, analisando caso parecido. 

É importante a prefisar que tanto a Prefeitura, quanto o Estado reconhecem que a situação do vereador e professor é legal. 

A exposição do vereador no site do jornalista é por motivação política. Seus adversários com intuito de macular sua imagem, usam de táticas mesquinhas. Pois o vereador é pré-candidato a prefeito. Além disso , na condição de presidente do principal sindicato travou uma luta contra administração, para que os funcionários que obtiveram aposentadoria não fosse demitido . Tenho ganho as ações na justiça contra a prefeitura. Isso motivou ainda mais seus adversários políticos na difusão de mentiras. 

Para reparar o dano a sua imagem e honra, o vereador estará processando criminalmente o jornalista Assem Neto e pedindo uma indenização por danos morais na esfera cível. 

Lauro é professor de matemática, pastor e militante sindical. Quando ocupou cargo de diretor escolar mudou o patamar educacional da escola José Augusto de Araújo. Sua história está atrelado ao trabalho social, a igreja e a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário