sexta-feira, 19 de outubro de 2018

VEREADOR LAURO BENIGNO COBRA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ.



Na tarde desta quinta-feira (17), estiveram reunidos na sala do Secretário Municipal de Educação o professor Orlando Bezerra juntamente com o vereador Lauro Benigno. 

Na pauta o vereador cobrou: 

· Conclusão das diversas obras das escolas rurais e urbanas do município e que encontram-se paradas, sendo que em alguns casos já estão com mais de 70% concluídas é o caso da escola do seringal Capela– no que diz respeito as obras em andamento das diversas escolas, principalmente na zona rural este disse e comprovou através de documentos emitidos que já notificou as empresas responsáveis, e que logo tenha uma decisão ou resposta tomará as devidas providencias. 

· Entrega de merenda escolar – o mesmo justificou dizendo que houve sim um pequeno atraso, por motivo de que a empresa responsável pela entrega não havia entregado a remessa ainda, e que também já notificou a mesma através de documento, e está se comprometeu a regularizar de imediato, este salientou em informar que caso não haja uma solução irá propor cancelamento do contrato. 

· Reforma escola Rilza Daniel – Orlando afirmou que enviará um mestre de obras da prefeitura para resolução do problema do forro e das janelas bem como os demais reparos, e que a prefeita juntamente com seus pares já mantem uma conversa com a eletroacre para ver a questão da energia elétrica que assim como foi feito na escola Valdina Torquato onde a rede de energia para instalação não suporta a carga existente. E tivemos que trocar ou instalar um novo transformador. 

· Reparo nos ônibus da escola 15 de junho – segundo o secretário a paralisação das aulas se deu em virtude de uma pane que deu nos dois ônibus que fazem o transporte para lá, e que já estamos providenciando o conserto, trouxemos um técnico mecânico de Rio Branco para providenciar o reparo do equipamento “central elétrica”, no entanto esta peças só existem em Porto Velho, estamos tomando uma medida paliativa para continuação das aulas, ou seja buscamos a substituição provisória por um outro ônibus com capacidade menor ou quem sabe um mini carro de transporte, o que não se pode admitir e a paralisação das aulas. 

A reunião finalizou com o agradecimento do vereador e manifestando sua participação enquanto servidor público, e fiscal do povo, se colocou à disposição da Secretaria de Educação, e disse que seu gabinete estará sempre cobrando a melhoria de vida do nosso povo em especial os Trabalhadores em Educação.



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário