terça-feira, 8 de maio de 2018

CUMPRINDO AGENDA PARLAMENTAR: O VEREADOR LAURO BENIGNO REÚNE-SE COM PREFEITA MARILETE.


Cumprindo agenda parlamentar de seu mandato, o vereador Lauro Benigno (PCdoB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (06), com a prefeita Marilete Vitorino, a reunião aconteceu no gabinete da prefeita, e teve como pauta educação municipal, concurso público permanente, recuperação de ruas e trapiches e os jogos escolares municipais.

Educação municipal: O vereador questionou sobre o início do ano letivo nas encolas rurais, bem como da conclusão da reforma da escola Rilza Daniel. A mesma disse que em torno de 90% das escolas rurais o ano letivo já teve início, e que sobre a escola Rilza, realmente a obra havia parado, pois a empresa não foi paga, o dinheiro do FNDE não tinha sido liberado, sendo que a mesma está tratando deste assunto junto a AMAC, e também no Ministério da Educação em Brasília, uma outra questão é sobre a rede elétrica que não suporta a carga de energia, este já foi comunicado a Eletroacre, e possivelmente estará sendo realizado um trabalho parecido com o que foi feito na escola Valdina Torquato, onde se teve que trocar o transformador.

Concurso público: que a prefeitura através de sua assessoria jurídica, já comunicou o judiciário que tem intenção de se realizar o certame e cumprir a determinação deste poder, conforme TAC em andamento, no entanto, o TCE emitiu comunicado a prefeitura alegando que já estamos acima do teto de pagamento de pessoal, ou seja da lei de responsabilidade fiscal e portanto, aguardamos a manifestação e ou decisão do judiciário para tal.

Jogos escolares municipais: que já foi encaminhado algumas demandas, como formação de equipes responsáveis etc.. E que até o final do mês, será realizado uma reunião com toda equipe, e com os diretores de escolas municipais e estaduais para darmos início.
O vereador ainda fez um questionamento a respeito da recuperação das ruas de nosso município, que mais parecem umas crateras, e cobrou urgentemente a recuperação destas, bem como de alguns trapiches, que entende ser de fundamental importância para parte da população que ocupa estas regiões.

A mesma reconheceu a situação do município em relação as ruas e demais, e salientou em informar que os serviços já estão sendo preparados, e em alguns locais já estão em execução,  entende que precisa refazer alguns trapiches, disse que durante este verão já estará com várias equipes trabalhando a todo vapor,  e que não medirá esforços em recuperar as principais vias de acesso de nossa cidade, a mesma ainda comprometeu-se em enviar o mais breve possível, um cronograma de execução dessas obras ao gabinete do parlamentar.  

Lauro disse estar satisfeito com a reunião, e que irá acompanhar de perto, sempre fiscalizando e cobrando o executivo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário