A Câmara de Tarauacá realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 22, no Plenário Antônio Américo de Figueiredo. Na pauta, a votação do Requerimento de N° 114/2017, de autoria do vereador Lauro Benigno (PC do B), que solicita o envio da cópia do Processo licitatório e contrato firmado com a empresa que fornece Wi-fi na praça Cel. Alton Furtado, conhecida popularmente como “Praça da Municipal”.
Vereador Lauro Benigno (Líder do PC do B)
O líder da bancada do PC do B iniciou sua fala ressaltando a grande importância da certificação do Programa Quero Ler, realizado na última terça-feira, 21, na pessoa do coordenador, Francisco Souza, conhecido como “Moço”, da Gestora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão. "O Quero Ler é um programa de sucesso que nos surpreendeu com grande êxito, como uma forma de erradicar o analfabetismo em nosso município, que ainda é muito alto, falou ainda que a vice-governadora, Nazareth Araújo anunciou, durante o ato, mais 48 turmas do Quero ler, com mais de 500 novos alunos alfabetizados nesta próxima etapa, quero ressaltar que o SINTEAC é parceiro e sempre será, pois entendemos que é um projeto de grande relevância em nossa sociedade".
Em seguida, o líder falou da conversa que tiveram com a vice-governadora para tratar de ações de melhorias na segurança pública de Tarauacá, onde o mesmo pautou como uma agenda positiva.
Finalizou, ressaltando sua preocupação com o abastecimento da merenda escolar nas Unidades de Ensino, segundo ele, fez contato com os gestores das Escolas e os mesmos, disseram que o que tem em depósito só dar para esta semana, então, precisa-se que a Prefeitura faça o abastecimento da merenda nas Escolas, pois ainda tem mais de um mês de aula, e que jamais os alunos poderão ser liberados mais cedo, por falta de merenda ou até mesmo comprar uma alimentação inadequada para os alunos. “Devemos ter em mente que merenda escolar é uma das coisas mais importantes e deve ter prioridade. Estamos falando sobre o alimento de crianças que muitas vezes vão para a escola por não ter em casa o que comer. Quando uma gestão não se preocupa com isso é um péssimo sinal pois, nos leva a questionar a sua falta de compromisso com toda a população..Deixo aqui o meu alerta”, finalizou.
Por THAMIRES SOARES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário