sexta-feira, 15 de setembro de 2017

VEREADOR LAURO BENIGNO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA DEBATER ENSINO INTEGRAL NA DJALMA BATISTA


O professor, presidente do Sinteac e líder da bancada do PC do B na Câmara de Vereadores, Lauro Benigno participou na manhã da última quinta-feira 14, de uma Audiência Pública no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista para discutir a sua implantação como Escola de Tempo Integral, em Tarauacá, a partir de 2018.

A escola Djalma Batista conta atualmente com 1020 alunos em três turnos. O número de alunos para o próximo ano ainda está sendo estudado. O ensino Integral é aguardado com expectativa por toda a comunidade escolar. 

A previsão é que escolas localizadas nos municípios, entre elas a Djalma Batista passem a funcionar em tempo integral no ano que vem, onde o aluno entrará às 7h30 da manhã, saindo somente às 17 h, e tendo direito a três refeições diárias.

E para garantir as condições de funcionamento da escola Djalma Batista em tempo integral o governo do Estado também fará a sua parte reformando e ampliando os espaços onde os alunos passarão a ter o ensino a partir dessa nova metodologia, fazendo adequações como por exemplo construção de novos banheiros com chuveiros, vestiários, ampliação de salas, criação de novas salas e acessibilidade, e aquisição de equipamentos, são alguns desses investimentos.

Em sua fala, Lauro Benigno explicou que a implantação da escola de tempo integral é de grande relevância para Educação de Tarauacá, bem como, irá se aproximar da realidade dos alunos. “Essa nova escola terá o foco central no projeto de vida dos alunos, pois muitos de nossos alunos estão sendo seduzidos pelo mundo das drogas e tenho certeza que com esta nova metodologia, de forma diversificada e dinâmica no seu protagonismo, além de uma formação de excelência”, afirmou.


Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário