Na tarde desta quinta-feira (15), estiveram reunidos uma comissão de professores estudantes do PARFOR, juntamente com o vereador Lauro Benigno, onde na oportunidade estes puderam externar seu sentimento e preocupação, no que diz respeito a realização do próximo concurso publico da prefeitura de Tarauacá.
Estes solicitaram a ajuda do vereador e dos demais parlamentares, para que não seja realizado o concurso público para professores rurais, tendo em vista que estes ainda se encontram estudando e não se formaram, e portanto, caso seja realizado o concurso estes ficarão de fora.
Segundo o estudante Cesar de Jesus que disse: “sabemos que é importante a realização de um concurso público e nós o queremos, no entanto pedimos ajuda aos vereadores e a sociedade taraucaense no que diz respeito a um possível adiamento, somente na área de professores da zona rural, pois ainda estamos estudando e não nos formamos, sendo que caso este seja realizado não teríamos a oportunidade de fazê-lo, e não seria justo até mesmo porque houve um investimento na nossa formação, houve gastos e ficarmos de fora seria uma grande perca e uma grande injustiça.
Para o vereador Lauro que disse: “sou testemunha do esforço de vocês, não sou contra a realização do concurso, muito pelo contrário queremos o concurso público de imediato. No entanto, pedimos que para a área de Professor Rural que este seja adiado para o próximo ano, pois não seria justo e nem inteligente que estes professores estudantes ficassem de fora, houve um investimento em suas formação, foram gastos recursos públicos e não medirei esforços juntamente com a Câmara de Vereadores, para ajudá-los.
Ficou encaminhado que iniciaremos um leque de conversa e debates com Ministério Público, Judiciário, Prefeitura, Seme, Sindicatos, estudantes, e demais membros da sociedade Taraucaense.
Realizaremos uma grande reunião para a próxima semana com todos estes membros, e faremos um abaixo assinado pedindo o adiamento do concurso na área de professor rural. Lembrando que quanto aos demais cargos, defendemos o concurso imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário